Com o objetivo de facilitar a renovação de matrícula para o 2º semestre de 2018, encaminhamos-lhes as orientações a serem observadas visando à operacionalidade do planejamento da gestão acadêmica e administrativa do UNIHORIZONTES.
Informamos que o valor da primeira parcela do semestre será emitido no valor integral, isto é, considerando a contratação de todas as disciplinas ofertadas para o semestre do curso em que o aluno irá se matricular, e no caso de o aluno possuir bolsas, será com seus respectivos descontos. Caso o aluno contrate mais (ou menos) disciplinas, o sistema automaticamente fará a correção nas parcelas subsequentes. O aluno emitirá o boleto da 1ª parcela do 2º semestre de 2018 no portal para pagamento na rede bancária, e com a quitação do boleto bancário poderá acessar a MATRÍCULA ONLINE por meio do Portal do Aluno, para efetivar a rematrícula para o 2º semestre de 2018, conforme telas abaixo:
|
1) Acesse o Portal do Aluno
Acesse nosso site ead.unihorizontes.br, vá até Área do Aluno e acesso com a sua senha o Moodle.
|
Dentro do AVA, acesse o portal Acadêmico. É o mesmo caminha para emitir seus boletos. Cliquem em Página Inicial.
|
E logo depois, role a página e clique em Acesso WebGiz.
|
A rematrícula é feita dentro do Portal Acadêmico, o mesmo que você já tem o hábito de acessar para os boletos. Qualquer outro formulário nos sites do Unihorizontes não garantem a sua rematrícula e não possuem essa finalidade.
|
2) Dentro do portal
Faça seu acesso ao portal acadêmico com seu usuário e senha.
No Portal, vá ao menu Matrícula Online e depois em REMATRÍCULA ONLINE.
Siga as opções de cadastro para realizar sua rematrícula.
|
3) Disciplinas
Na etapa de DISCIPLINAS NÃO CURSADAS, o sistema irá listar as disciplinas que você ainda não cursou. Todas as disciplinas que possuem a coluna turma preenchida, são elegíveis à rematrícula.
|
SELECIONE as disciplinas que possuem turma e clique em ADICIONAR.
As disciplinas selecionadas serão listadas na janela Disciplinas Matriculadas.
|
Se você adicionou alguma disciplina errada, você poderá selecioná-la e depois clicar em REMOVER.
Depois você poderá ver suas disciplinas no Quadro de horários.
|
4) Confirmação de matrícula
Nesta etapa, após adicionar todas as disciplina, clique em Li e Aceito o Contrato de Matrícula.
Depois clique no botão CONFIRMAR MATRÍCULA.
|
5) Finalização
Após clicar na confirmação, o sistema irá listar as informações das suas disciplinas. Depois é só clicar em IMPRIMIR.
ATENÇÃO
Você deverá imprimir uma via do contrato, assinar e entregar no Polo até o dia da sua próxima prova. Acadêmica da sua unidade juntamente com uma cópia de um comprovante de residência.
|
|
|
|