Sistemas Elétricos 2023-01-16T16:34:26-03:00

Sistemas Elétricos

O CURSO

Desde os grandes motores industriais até os equipamentos eletrodomésticos, todos são projetados e construídos para trabalhar dentro de certas faixas de tensão e freqüência, fora das quais podem apresentar funcionamento não satisfatório ou até mesmo se danificarem, demandando de varias situações que criam rotinas de instalação, manutenção, controle e correção de sistemas elétricos de forma rotineira e com bastante complexidade. O curso proporciona uma visão tática e operacional, habilitando o profissional na montagem, instalações, manutenção e operação de equipamentos geradores, transmissores e distribuidores de energia elétrica.

O que faz o formado no Curso?

O graduado em Sistemas Elétricos pode atuar autonomamente, ou em concessionárias de distribuição de energia, cooperativas de eletrificação, dentre outras. Este profissional atua no planejamento, projeto, implementação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Gestão de processos, qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos. Legislação, normas e padrões do setor, sistemas de tarifação, gerenciamento e comercialização de energia, utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental, são as competências deste profissional.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo: Prova Online, Nota do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de 2º Titulo (Portador de Diploma de Curso Superior).

Modalidade da Oferta: EAD (No Polo Sede e nos Polos de Apoio Presencial).

Formas de Financiamentos: Ingresso promocional com Bolsa Institucional (faça um contato com um consultor). O Unihorizontes atua também com FIES, P-fies, Prouni e em breve, com o Crédito Educativo UNH. Consulte a disponibilidade para o Curso.

Diferenciais do Curso de Graduação a distância em Sistemas Elétricos no Unihorizontes:

  • Aulas online com atividades interativas;
  • Rota de Aprendizagem;
  • Material virtual;
  • Biblioteca virtual;
  • Link tutoria.

Regulação e Diplomação: O Centro Universitário Unihorizontes (UNIHORIZONTES) tem autonomia didático-pedagógica e funcional nos termos do art. 40 do Decreto MEC nº 9.235, portanto, os seus Cursos são criados e autorizados por Resoluções do CONSU – Conselho Superior e, os cursos são inseridos no e-mec em prazo de até 60 dias do ingresso do primeiro aluno em curso/matriz. O presente curso foi criado e autorizado através da Resolução Consu nº 38, de 20/12/2022. A Nota do Curso no INEP/MEC estará submetida ao Ciclo Regulatório conforme determina a legislação supracitada.

Informações adicionais e inscrições: no site unihorizontes.br ou na nossa central de relacionamento no 0800 283 7001 ou na Central de Dúvidas; é só digitar seu contato e nós ligamos para você Central de Vendas

Formas de Ingresso

Vestibular
ENEM
Novo Título
Transferência

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!