Serviços Penais 2023-01-16T08:10:38-03:00

Serviços Penais

O CURSO

O Curso objetiva formar profissionais capazes de gerir os serviços penitenciários, desenvolvendo competências e habilidades por meio de sólidos conhecimentos teóricos e práticos, garantindo a segurança e promovendo a disciplina, a saúde e a qualidade de vida, a inserção social do preso, internado e egresso, formulando, propondo e implementando políticas públicas que minimizem os riscos do confinamento.

O que faz o formado no Curso?

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, do Ministério da Educação (MEC), o curso de Serviços Penais apresenta conteúdos que auxiliam o estudante no desenvolvimento das principais competências do profissional da área, o que inclui:

  • Gerenciar serviços penitenciários;

  • Formular, propor e implementar políticas públicas que minimizem os riscos do confinamento;

  • Elaborar estratégias de prevenção e articulação com serviços externos de assistência social;

  • Planejar condições necessárias para a reintegração social do preso e suas famílias;

  • Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo: Prova Online, Nota do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de 2º Titulo (Portador de Diploma de Curso Superior).

Modalidade da Oferta: EAD (No Polo Sede e nos Polos de Apoio Presencial).

Formas de Financiamentos: Ingresso promocional com Bolsa Institucional (faça um contato com um consultor). O Unihorizontes atua também com FIES, P-fies, Prouni e em breve, com o Crédito Educativo UNH. Consulte a disponibilidade para o Curso.

Diferenciais do Curso de Graduação Tecnológica em Serviços Penais no Unihorizontes

– Aulas interativas
– Livros físicos e digitais para cada disciplina, disponibilizados no decorrer do curso
– Rota de Aprendizagem
– Material virtual
– Biblioteca virtual
– Link tutoria

Regulação e Diplomação: O Centro Universitário Unihorizontes (UNIHORIZONTES) tem autonomia didático-pedagógica e funcional nos termos do art. 40 do Decreto MEC nº 9.235, portanto, os seus Cursos são criados e autorizados por Resoluções do CONSU – Conselho Superior e, os cursos são inseridos no e-mec em prazo de até 60 dias do ingresso do primeiro aluno em curso/matriz. O presente curso foi criado e autorizado através da Resolução Consu nº 38, de 20/12/2022. A Nota do Curso no INEP/MEC estará submetida ao Ciclo Regulatório conforme determina a legislação supracitada.

Informações adicionais e inscrições: no site: unihorizontes.br ou na nossa central de relacionamento no 0800 283 7001 ou na Central de Dúvidas; é só digitar seu contato e nós ligamos para você Central de Vendas

Formas de Ingresso

Vestibular
ENEM
Novo Título
Transferência

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!