Gestão de Cooperativas 2023-01-23T19:08:05-03:00

Gestão de Cooperativas

O CURSO

De acordo com o Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2021, com foco no fechamento de 2020, houve um aumento no número de cooperados no país. Enquanto em 2019 a quantia era de 15,5 milhões, em 2020 esse número pulou para 17,2 milhões. Ou seja, um crescimento de cerca de 11% mesmo durante a pandemia, segundo afirma o estudo publicado pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). O segmento é muito importante para a economia do pais e do mundo, exigindo mão de obra cada vez mais qualificada. O Curso objetiva formar profissionais altamente preparados para Criar, planejar, implantar e administrar atividades voltadas às mais diversas formas de cooperativismo com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos associados.

O que faz o(a) Formado(a)?

O graduado em Gestão de Cooperativas pode atuar nas áreas de gestão e técnica de diversos setores de cooperativas. Também é possível exercer a função de consultor. odem atuar em cooperativas singulares, centrais, federais e confederações de qualquer setor, como as de consumo, mistas, crédito, produção, agrícolas, saúde, trabalho, habitacionais, entre outras. Graduados em gestão de cooperativas têm ainda a possibilidade de trabalhar em organizações não governamentais (ONGs), associações de bairro e de pequenos produtores.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo: Prova Online, Nota do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de 2º Titulo (Portador de Diploma de Curso Superior).

Modalidade da Oferta: EAD (Polo Sede e Polos EAD)

Diferenciais do Curso de Graduação a distância em Gestão de Cooperativas no Unihorizontes

• Aulas online com atividades interativas
• Rota de Aprendizagem
• Material virtual
• Biblioteca virtual
• Link tutoria

Regulação e Diplomação: O Centro Universitário Unihorizontes (UNIHORIZONTES) tem autonomia didático-pedagógica e funcional nos termos do art. 40 do Decreto MEC nº 9.235, portanto, os seus Cursos são criados e autorizados por Resoluções do CONSU – Conselho Superior e, os cursos são inseridos no e-mec em prazo de até 60 dias do ingresso do primeiro aluno em curso/matriz. O presente curso foi criado e autorizado através da Resolução Consu nº 38, de 20/12/2022. A Nota do Curso no INEP/MEC estará submetida ao Ciclo Regulatório conforme determina a legislação supracitada.

Informações adicionais e inscrições: no site: unihorizontes.br ou na nossa central de relacionamento no 0800 283 7001 ou na Central de Dúvidas; é só digitar seu contato e nós ligamos para você Central de Vendas

Formas de Ingresso

Vestibular
ENEM
Novo Título
Transferência

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!