Eletrotécnica Industrial 2023-01-31T18:02:00-03:00

Eletrotécnica Industrial

O CURSO

Nos dias atuais é difícil para as pessoas imaginarem um mundo sem energia elétrica, uma vez que ela é responsável por mover inúmeros aparelhos eletrônicos de uso pessoal ou industrial. Na indústria, inclusive, este tipo de energia é responsável por garantir o funcionamento de quase todos os processos de produção. Por isso, atualmente a importância da eletricidade como energia é inquestionável. O curso de Eletrotécnica Industrial é uma graduação de nível superior com titulação de tecnológica e duração média de três anos. Durante o curso, o estudante é preparado para planejar, gerenciar e supervisionar a manutenção de máquinas e dispositivos eletromecânicos em linhas de produção, ficando responsável também pela modernização dos processos produtivos utilizados pela indústria.

O que faz o formado no Curso?

Quase 100% das empresas dos mais variados portes utilizam sistemas automatizados, e para isso precisa de ao menos profissional formado em Eletrotécnica ou Automação Industrial. Veja os principais setores das indústrias contratantes desse profissional: Automobilística,  Química, Alimentícia, Agrícola, Farmacêutica, Petroquímica e Metalúrgica, dentre outras.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo: Prova Online, Nota do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de 2º Titulo (Portador de Diploma de Curso Superior).

Modalidade da Oferta: EAD (No Polo Sede e nos Polos de Apoio Presencial).

Formas de Financiamentos: Ingresso promocional com Bolsa Institucional (faça um contato com um consultor). O Unihorizontes atua também com FIES, P-fies, Prouni e em breve, com o Crédito Educativo UNH. Consulte a disponibilidade para o Curso.

Diferenciais do Curso de Graduação a distância em Eletrotécnica Industrial no Unihorizontes:

  • Aulas online com atividades interativas;
  • Rota de Aprendizagem;
  • Material virtual;
  • Biblioteca virtual;
  • Link tutoria.

Regulação e Diplomação: O Centro Universitário Unihorizontes (UNIHORIZONTES) tem autonomia didático-pedagógica e funcional nos termos do art. 40 do Decreto MEC nº 9.235, portanto, os seus Cursos são criados e autorizados por Resoluções do CONSU – Conselho Superior e, os cursos são inseridos no e-mec em prazo de até 60 dias do ingresso do primeiro aluno em curso/matriz. O presente curso foi criado e autorizado através da Resolução Consu nº 38, de 20/12/2022. A Nota do Curso no INEP/MEC estará submetida ao Ciclo Regulatório conforme determina a legislação supracitada.

Informações adicionais e inscrições: no site unihorizontes.br ou na nossa central de relacionamento no 0800 283 7001 ou na Central de Dúvidas; é só digitar seu contato e nós ligamos para você Central de Vendas

Formas de Ingresso

Vestibular
ENEM
Novo Título
Transferência

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!