Eletrônica Industrial 2023-01-16T16:24:08-03:00

Eletrônica Industrial

O CURSO

A industria de forma geral passa por um processo sem precedente de incremento de tecnologias e componentes eletroeletrônicos e dentre os desafios mais comuns ao setor está os aspectos de instalação, manutenção e até o devido uso desses componenntes. Nesse sentido, o curso forma profissionais para projetar, planejar, especificar, fabricar, testar e manter sistemas e equipamentos elétricos, eletromecânicos e eletroeletrônicos.

O que faz o formado no Curso?

O tecnólogo em eletrônica executa serviços elétricos, eletrônicos e de telecomunicações, analisando propostas técnicas, instalando, configurando e inspecionando sistemas e equipamentos. Também executa testes e ensaios.

O profissional de Eletrônica Industrial também projeta, planeja e especifica sistemas e equipamentos elétricos, eletrônicos e de telecomunicações.

Além disso, elabora documentação técnica, coordena empreendimentos e estuda processos elétricos, eletrônicos e de telecomunicações.

O profissional formado em Eletrônica Industrial trabalha em ramos de atividade econômica variados. Na área industrial, atua na fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e eletrônicos e de equipamentos de telecomunicação.

Porém, também é expressiva a presença deste profissional na atividade de serviços de apoio à indústria, tais como empresas de manutenção, na geração, distribuição e transmissão de energia elétrica, água e gás, e na construção civil.

O tecnólogo em eletrônica trabalha em empresas pequenas, médias e grandes, nas áreas pública e privada, como empregado contratado ou prestador de serviços. Suas atividades costumam se desenvolver em equipe multidisciplinar, com supervisão ocasional.

Em algumas funções, o tecnólogo em eletrônica industrial pode ser submetido a condições especiais de trabalho, como grandes alturas, altas temperaturas, ruído intenso, exposição a material tóxico, alta tensão e radiação.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo: Prova Online, Nota do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de 2º Titulo (Portador de Diploma de Curso Superior).

Modalidade da Oferta: EAD (No Polo Sede e nos Polos de Apoio Presencial).

Formas de Financiamentos: Ingresso promocional com Bolsa Institucional (faça um contato com um consultor). O Unihorizontes atua também com FIES, P-fies, Prouni e em breve, com o Crédito Educativo UNH. Consulte a disponibilidade para o Curso.

Diferenciais do Curso de Graduação a distância em Eletrônica Industrial no Unihorizontes:

  • Aulas online com atividades interativas;
  • Rota de Aprendizagem;
  • Material virtual;
  • Biblioteca virtual;
  • Link tutoria.

Regulação e Diplomação: O Centro Universitário Unihorizontes (UNIHORIZONTES) tem autonomia didático-pedagógica e funcional nos termos do art. 40 do Decreto MEC nº 9.235, portanto, os seus Cursos são criados e autorizados por Resoluções do CONSU – Conselho Superior e, os cursos são inseridos no e-mec em prazo de até 60 dias do ingresso do primeiro aluno em curso/matriz. O presente curso foi criado e autorizado através da Resolução Consu nº 38, de 20/12/2022. A Nota do Curso no INEP/MEC estará submetida ao Ciclo Regulatório conforme determina a legislação supracitada.

Informações adicionais e inscrições: no site unihorizontes.br ou na nossa central de relacionamento no 0800 283 7001 ou na Central de Dúvidas; é só digitar seu contato e nós ligamos para você Central de Vendas

Formas de Ingresso

Vestibular
ENEM
Novo Título
Transferência

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!