Educação Especial 2023-01-23T19:16:49-03:00

Educação Especial

O CURSO

A Educação Especial na perspectiva de uma educação inclusiva está associada a ideia de uma educação para todos e no respeito a peculiaridade de cada indivíduo, com o intuito de possibilitar a integração e a interação dos educandos no contexto educacional. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9. 394 / 96, no artigo 58, destaca que, entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais. Com duração média de quatro anos, o curso capacita os profissionais para compreender as formas de aprendizagem dos alunos e, assim, adequar os conteúdos. Além disso, os futuros professores também são preparados para identificar as necessidades dos estudantes e atuar na sua inclusão e no desenvolvimento da autonomia.

O que faz o(a) formado(a)?

Após a formação, o professor de educação especial pode oferecer atendimento educacional especializado aos estudantes, promover a inclusão desses alunos no ambiente escolar, ministrar aulas e preparar o material didático, atuar na área da educação, as oportunidades de trabalho concentram-se em escolas regulares públicas e privadas, além de instituições de ensino especializadas e hospitais, no ensino para pessoas hospitalizadas.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo: Prova Online, Nota do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de 2º Titulo (Portador de Diploma de Curso Superior).

Modalidade da Oferta: EAD (No Polo Sede e nos Polos de Apoio Presencial).

Formas de Financiamentos:  Ingresso promocional com Bolsa Institucional (faça um contato com um consultor) e em breve, com o Crédito Educativo UNH.

Diferenciais do Curso de Graduação a distância em Educação Especial

• Aulas online com atividades interativas
• Rota de Aprendizagem
• Material virtual
• Biblioteca virtual
• Link tutoria

Regulação e Diplomação: O Centro Universitário Unihorizontes (UNIHORIZONTES) tem autonomia didático-pedagógica e funcional nos termos do art. 40 do Decreto MEC nº 9.235, portanto, os seus Cursos são criados e autorizados por Resoluções do CONSU – Conselho Superior e, os cursos são inseridos no e-mec em prazo de até 60 dias do ingresso do primeiro aluno em curso/matriz. O presente curso foi criado e autorizado através da Resolução Consu nº 38, de 20/12/2022. A Nota do Curso no INEP/MEC estará submetida ao Ciclo Regulatório conforme determina a legislação supracitada.

Informações adicionais e inscrições: no site: unihorizontes.br ou na nossa central de relacionamento no 0800 283 7001 ou na Central de Dúvidas; é só digitar seu contato e nós ligamos para você Central de Vendas

Formas de Ingresso

Vestibular
ENEM
Novo Título
Transferência

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!