Alunos do Centro Universitário Unihorizontes são destaque em evento nacional sobre cooperativismo

2017-11-22T19:39:51+00:00

IMG-20171122-WA0023

Os alunos Hiádyla de Souza Correia Santos, Luís Gustavo Nunes Scwenck e Nivanildo Elias Santos do curso de MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito oferecido pelo Centro Universitário Unihorizontes em parceria com a Cecremg foram destaque no IV EBPC – Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, realizado de 20 a 22 de novembro em Brasília.

Os três artigos submetidos pelos alunos ficaram entre os melhores do evento. Os artigos escritos pelos alunos são frutos dos seus trabalhos de conclusão de curso, elaborados sob a orientação do professor do Centro Universitário Unihorizontes, Dr. Luciano Zille Pereira.

O EBPC tem o objetivo de estimular estudos que buscam maior eficácia e eficiência nos processos das cooperativas, e o alcance de um novo patamar de competência, por meio da percepção, avaliação e compartilhamento de conhecimentos e experiências. O evento é um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias capazes de unir competitividade e desenvolvimento sustentável nas cooperativas. Tema da edição deste ano foi “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: Cooperativas na Teoria, Política e Prática”. O evento conta com um público heterogêneo, formado por pesquisadores, gestores e dirigentes de cooperativas, profissionais do sistema de aprendizagem, formuladores de políticas públicas, professores e estudantes em cooperativismo de todo Brasil, além de representantes das organizações estaduais do Sistema OCB. A diversidade do público favorece a troca de experiências e o delineamento de novos projetos, fortalecendo o cooperativismo.

MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito

O MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito começou a ser ofertado no ano de 2010. O curso é voltado para um público específico. São gestores, gerentes e diretores enviados pelas cooperativas do Estado de Minas Gerais. A especialização do Unihorizontes e da Cecremge é um dos raros cursos voltados para o ramo de cooperativas na região de metropolitana de Belo Horizonte e em Minas Gerais. Ele possibilita o aperfeiçoamento do profissional que já atua em cooperativas de crédito e forma gestores com uma bagagem de conhecimento moderna e atualizada.

Artigos dos alunos do Unihorizontes:

A CONTRIBUIÇÃO DA ECONOMIA COLABORATIVA NO DESENVOLVIMENTO DAS COOPERATIVAS DE CREDITO: estudo no Sicoob Credimepi

Aluno: Hiádyla de Souza Correia Santos; Prof.: Luciano Zille Pereira

COOPERATIVISMO E ECONOMIA COLABORATIVA: estudo em uma cooperativa de crédito

Aluno: Nivanildo Elias Santos; Prof.: Luciano Zille Pereira

O COOPERATIVISMO DE CRÉDITO COMO MODELO DE NEGÓCIO NA ECONOMIA COLABORATIVA

Aluno: Luís Gustavo Nunes Scwenck; Prof.: Luciano Zille Pereira